quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Textos referentes ao projeto do Vídeocast - 2ª AVD

Apresentação da matéria – João Marcos

Vimos nesta 2ª AVD alguns temas como telejornais, os telejornais aqui no Brasil se espelharam em alguns dos Estados Unidos, com a redação ao fundo, geralmente um casal apresentando e eles são como exemplo para muitas pessoas no país.
Aqui no Brasil, muitos telejornais seguem o modelo do jornal nacional, que é o telejornal mais antigo do Brasil e o mais assistido também e ele seguiu o exemplo dos Estados Unidos. Os jornais e as outras emissoras acabam por usarem as vezes o mesmo padrão.
Outros temas abordados foram o das empresas que investem milhões para fazer uma imagem grandiosa ou até mesmo de ser “ecologicamente correta”, pois isso está na moda, como exemplo, temos a Coca Cola que investe uma quantia imensurável para manter o status do “melhor refrigerante” e o que mata a sede de verdade.



Texto final coletivo subdividido entre os integrantes do grupo

Eu sou o João Marcos, eu sou João Paulo e eu sou Leonardo e nos falamos pelo Esteticamente Falando.blogspot.com e vamos abordar vários temas estudados durante as aulas de estética nesse semestre


João Marcos

Na disciplina de estética vimos a estética dentro de varias áreas desde desenhos animados e filmes, até artes contemporâneas e programas e propagandas de TV.
Nos desenhos animados e nos filmes vimos a diferença entre as vozes dos dubladores em vários países diferentes para um mesmo programa.
Nas artes vimos o que era o significado de belo na época da Renascimento, e nos programas e propagandas de TV vimos o apelo que é empregado em cada tipo de propaganda e levar o consumidor à compra de algum determinado produto.


Leonardo

Em nossa disciplina vimos vários produtos que englobam este mundo da estética que sofreu mudanças com forme foram sé passando os tempos.
Como no caso dos chinelos havaianas, que teve uma radical mudança em sua imagem, perante o consumidor, de um chinelo que no passado tinha um mau reconhecimento, hoje é considerado um produto de gloria, entre muitos, tanto pelos seus desenhos que ele agrega e por ser um chinelo que anda de acordo com a moda em geral.


João Paulo

Contudo, em relação aos aspectos pessoais nos quais a estética pode proporcionar a cada um de nós de maneiras distintas, vemos que valores agregados a produtos, marcas e em diversos segmentos (tendências) esteticamente agradáveis, acabam por gerarem padrões de opiniões e aproximando pessoas dos verdadeiros propósitos destas campanhas, o consumidor.
A relação marca-consumidor vide tendências, é o que move (de uma certa maneira) o nosso mundo, nos faz avançar (no ponto de vista de alguns) e nos faz regredir (no ponto de vista de outros), mais de uma maneira ou de outra a influência estética sobre nós é algo muito forte, que define “laços” nossos entre o que é dito bonito e feio em mundo completamente dinâmico e tão sensível à “retrocessos”.



Encerramento - Leonardo

Bom galera chegamos ao final deste primeiro videocast esteticamentefalando.blogspot.com, tchau!




Nenhum comentário:

Postar um comentário